Blog » Negócios » Mandamentos para ter sucesso vendendo roupas

Mandamentos para ter sucesso vendendo roupas


Um dos segmentos que se encontra em maior ascensão no Brasil é o setor de moda. São milhares de lojas de roupas masculinas, femininas e infantis espalhadas por todo o país e a demanda não para de crescer.

Vender roupas é, sem dúvida alguma, uma forma de lucrar e de ter sucesso num universo vasto de possibilidades de negócios.

Mas afinal, quais são os mandamentos para obter sucesso vendendo roupas?

  • Uma forma de se diferenciar e se destacar no mercado tem sido a escolha de micro-nichos. Você pode abrir uma loja especializada em moda plus size ou em roupas íntimas, por exemplo.
  • Se o seu segmento for de roupas nacionais, peça informações e indicações de fornecedores para comerciantes de outras cidades, assim eles não terão receio de compartilhar tais informações, pois você não será concorrente direto deles.
  • Ao contatar os fornecedores, verifique a possibilidade de conseguir um desconto maior nas peças, pois todos os centavos que economizar poderão ser revertidos em lucro.

mandamentos do sucesso para loja de roupas

  • Quanto menor a distância entre você e o fornecedor, menor também serão os gastos com transporte. Procure levar isso em consideração!
  • Para conseguir aumentar a sua margem de lucro, encontrar bons fornecedores e peças de qualidade é fundamental. O ideal é você comprar peças por preço de atacado e que consiga ganhar até 300% acima do preço.
  • Manter uma tabela de dados das peças, valores e percentual de lucro é essencial. Desse modo você conseguirá visualizar quais são as roupas que lhe dão o maior retorno, podendo investir nelas nas próximas compras.

Conheça as atitudes que você precisa ter diariamente:

  • Ser paciente – não pressione seus clientes a comprar, ou seja, respeite o processo de tomada de decisões dos mesmos. Espere pela hora certa e só nesse momento aja!
  • Ser comprometido – acompanhe o seu cliente, ajude-o a decidir até garantir que ele tenha feito a melhor escolha possível. Você precisa fazer o que for possível para ajudar o seu cliente!
  • Ter entusiasmo – não há como ter sucesso vendendo roupas sem entusiasmo. Para cultivar o entusiasmo, coloque em prática o seu desejo de ajudar as pessoas a melhorarem suas vidas e cuidarem de sua aparência.
  • Ser corajoso – assuma os riscos necessários para expandir o seu negócio. Os atalhos sempre irão te conduzir aos lugares onde muitos estiveram. Vez ou outra pegue o caminho mais difícil, aprenda a vencer o medo e não se deixe abater.
  • Ser franco – nunca use táticas de manipulação com os seus clientes, fazendo-os comprar sem necessidade. A verdade sempre será seu passaporte para conquistar a confiança e o respeito dos mesmos.
  • Ser flexível – observe tudo aquilo que está funcionando bem e o que não está. Talvez seja necessário fazer mudanças na abordagem de acordo com cada circunstância. Adapte-se para atender melhor as necessidades de cada cliente!

Se você fizer o que for possível para se diferenciar diante de seus clientes, certamente eles te darão muito mais valor e você alcançará sucesso vendendo roupas.

Confie em você e obtenha excelentes resultados!

revendedora talento moda minas

(Imagens: Reprodução)



0 Comentários

Deixe o seu comentário!