Blog » Moda » Marsala: a cor do ano e do inverno 2015

Marsala: a cor do ano e do inverno 2015


Desde 1980, a Pantone (empresa conhecida pelo seu sistema de cores, largamente utilizadas na indústria gráfica) apresenta a cor que estará em evidência durante todo o ano, seja no mundo da moda, decoração ou artes gráficas. A cor desse ano é o Marsala (tonalidade de vinho amarronzada, mais fechada e muito chic).  O nome da cor é uma homenagem ao vinho Siciliano “Marsala” e como o vinho, a tonalidade remonta a cenários naturais e sóbrios como referência.

cor marsala

Segundo o release da Pantone, a cor é “muito parecida com o vinho encorpado que empresta a Marsala seu nome, este saboroso tom encarna a riqueza e satisfação de uma refeição gratificante, enquanto suas raízes vermelho-amarronzadas emanam uma sofisticação e naturalidade relacionadas à terra. Esse tom forte, mas elegante, tem apelo universal e pode ser facilmente traduzido para a moda, beleza, design industrial e decoração.”

marsala maquiagem

Maquiagens com a tonalidade Marsala são lindas e realçam ainda mais a beleza de todos os tons de pele. As makes podem tanto ser matte (com aparência aveludada e maior durabilidade) quanto laqueada (com aquele brilho fantástico). Um blush na cor Marsala dá profundidade à maçã do rosto, valorizando qualquer make, do mais básico ao mais sofisticado. As sombras nessa tonalidade também estão em alta e deixam qualquer olhar simplesmente estonteante. Desde 2012 a Sephora lança uma coleção de maquiagem com a cor do ano, a linha “Color of the Year”. E claro, não podemos esquecer os esmaltes dessa cor: use e abuse deles!

moda marsala

Se você é mais reservada e prefere não ousar muito, uma dica legal é utilizar acessórios e sapatos nessa tonalidade, o revival do burgundy (com a diferença de ser mais marrom do que avermelhado) é ótimo para substituir os acessórios pretos.

Apesar de ser uma cor que lembra o inverno, em dias mais quentes ela pode ser usada com tranquilidade, e as suas possibilidades de combinações são infinitas:

  • Em temperaturas mais altas, combine com tons rosados, alaranjados e azuis, tanto em cores pastéis como em tonalidades mais fortes como o azul royal e um laranja bem brilhante.
  • Para as noites mais frescas, combine com o vermelho e os tons esverdeados, e não se esqueça da combinação queridinha e despojada de jeans com uma blusa na cor Marsala ou ainda um maxi tricô.
  • Para usar no trabalho combine com cinza ou nude. Ambas as cores ficam muito sofisticadas e extremamente atuais!
  • Os clássicos em branco e preto ficam lindos com o Marsala, e ainda quebram a monotonia do dia a dia.
  • E para terminar, combine com o verde militar, tanto no escritório quanto em looks mais casuais e descontraídos. Essa combinação fica realmente muito linda, e com certeza você vai arrasar ainda mais!

Confira nossas peças nesse tom tão cativante que é o Marsala:

moda marsala blusa plus size

Gostou? Clique aqui para conhecer toda a nossa Coleção Inverno 2015.

(Imagens: Reprodução/Talento Moda Minas)



1 Comentário

  1. SONIA REGINA LEITE disse:

    ADORO O ESTILO DA TALENTO, UMA ROUPA CHIC, ELEGANTE E QUE DEIXA A MULHER BEM VESTIDA!

Deixe o seu comentário!