Blog » Negócios » Como melhorar a autoestima das clientes da sua loja de roupas

Como melhorar a autoestima das clientes da sua loja de roupas


Nem sempre as pessoas têm uma imagem bacana de si mesmas e acabam transmitindo uma sensação de insegurança em lidar com pequenas coisas do dia a dia e também na forma que enxergam o próprio corpo.

E não seria diferente na hora de escolher uma roupa, pois elas não conseguem se sentir bem e acham que nada lhe cai bem. Ou seja: que não existe solução para as “imperfeições” vistas no espelho!

Você que é lojista do ramo de moda já parou para pensar que é possível melhorar a autoestima das clientes da sua loja de roupas?

melhorar a autoestima das clientes

Se você ainda tem dúvidas, hoje vamos te dar algumas dicas para ajudar suas clientes a reconhecerem suas qualidades e fazer com que façam escolhas certeiras, compras inteligentes e passem a se olhar com mais carinho.

 

Torne-se uma consultora de estilo

Ser uma consultora de estilo não é simplesmente sugerir roupas e acessórios, o que usar e como usar determinada peça, mas também ensinar a valorizar os pontos fortes e disfarçar o que não agrada as clientes.

Então, o que fazer para melhorar a autoestima das clientes e fazê-las se sentirem poderosas? Vamos às dicas!

  • Se a cliente se sentir incomodada com uma parte do corpo (a barriga saliente, por exemplo), você pode fazer com que ela enxergue que é possível aderir a looks que realcem suas pernas bonitas, seus seios, bumbum e por aí vai.
  • A ideia é que ao fazer uma composição a cliente possa identificar que possui atributos que merecem ser evidenciados e compreenda enfim que o que não lhe agrada tanto não precisa ser o foco da sua atenção.

melhorar a autoestima das clientes

  • Então, a partir da fala da cliente, você pode começar a sugerir modelos, tecidos, texturas, caimentos que vão dar destaque a partes específicas do corpo e que farão ela se sentir bem, confortável e muito mais bonita.
  • Isso com certeza isso irá modificar a imagem que ela vê refletida no espelho, fazendo com que se sinta segura, passe a valorizar suas qualidades e comece a se cuidar e se tratar melhor.

 

Como você pôde ver, a consultoria de estilo é um trabalho quase artesanal, feito de forma absolutamente personalizada e de acordo com as demandas de cada cliente.

O importante nesse processo é saber identificar quem é a cliente que você atende em sua loja de roupas, quais são suas prioridades e a mensagem que deseja transmitir.

Assim fica mais fácil sugerir peças, elementos visuais que vão auxiliá-la a formar uma imagem mais agradável e satisfatória de si mesma!

Gostou das dicas para melhorar a autoestima das clientes da sua loja de roupas? Deixe aqui o seu comentário!



0 Comentários

Deixe o seu comentário!