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Melhore as vendas: como criar metas para loja de roupas


O crescimento de um negócio está ligado diretamente ao aumento das vendas e da influência que exerce no mercado em que está inserido. Para tal, é fundamental saber como criar metas para loja de roupas que sejam sólidas e feitas de forma adequada para a realidade do seu tipo de negócio.

como criar metas para loja de roupas

Quando bem planejadas, as metas de vendas são uma excelente forma de facilitar a liderança, motivar a equipe e de se atingir os objetivos almejados para sua loja. Não existem métodos precisos de como criar metas de vendas, pois estas dependem muito da realidade de cada negócio. Porém, existem algumas dicas que podem te auxiliar nesse processo. Confira!

Conhecendo o seu mercado

O primeiro passo para você estabelecer metas de vendas é conhecer bem o seu mercado. É fundamental saber o percentual de crescimento do segmento de mercado no qual a sua loja está inserida e qual a previsão de ampliação para o ano seguinte.

Você pode buscar essas informações na internet, jornais, associações de classe ou até mesmo através de uma pesquisa própria, principalmente se tratando de um comércio local. A partir dessas informações, você deve analisar qual o percentual do mercado que detém no momento e quanto a sua loja evoluiu nos últimos anos.

Verificando o índice de vendas

Você precisa calcular o aumento das vendas nos últimos meses e anos. Para tal, deverá fazer uma análise histórica (se sua loja já existir a algum tempo) ou por estimativa, se o seu negócio for novo no mercado.

De olho nos investimentos

A cada dia o mercado fica mais exigente, por isso você deve trabalhar com criatividade, pensando em novas possibilidades para o seu negócio. Uma boa forma é aumentar a sua área de atuação baseada nos desejos e necessidades dos clientes.

Busque incorporar o máximo de soluções para tornar sua loja mais atrativa para o seu público consumidor, trazendo maior credibilidade e comodidade para os clientes.

Avalie seus investimentos e os resultados obtidos com eles. Concentre seus esforços naquele que lhe trouxe os melhores resultados!

dicas para lojas de roupas

Capacidade de vendas e entrega

A competência produtiva da sua equipe de vendas e dos seus fornecedores deve ser levada em conta na definição das suas metas.

Analise com base nos colaboradores que tem atualmente, quanto você pode vender e entregar com qualidade e cumprindo os prazos estabelecidos.

Verifique também quantas vendas são fechadas em relação ao número de clientes em potencial. Por exemplo, se seis clientes entram na sua loja interessados em seus produtos, veja quantos fecham a compra e os motivos pelos quais os outros clientes não fecharam. Muita atenção ao estoque, giro e prazo médio, esses dados podem apontar possíveis falhas a serem supridas.

Defina quanto você quer expandir

Definir metas de expansão é uma forma eficiente de obter informações conclusivas que ajudam na avaliação mensal do que você tem feito e a projetar o que você quer fazer. Suas metas devem ser mensuráveis e específicas!

Você não deve dizer “queremos expandir no mercado”. Estabeleça: “devemos crescer 20% no mercado de varejo de roupas no próximo ano”. Com esse indicador, será possível calcular quanto precisará vender mensalmente para atingir sua meta.

Acredite na sua equipe de vendas

Seus colaboradores são seus maiores aliados. Invista em capacitação e programas de incentivo para que eles trabalhem guiados pela motivação e se desenvolvam cada vez mais.

metas para equipe da sua loja

Suas metas devem estar bem definidas e registradas em documento. Recomenda-se o uso do mesmo procedimento para a evolução e projeção de crescimento, na medida em que forem alcançadas.

Confie, suas metas serão verdadeiros condutores a serem seguidos!

(Imagens: Reprodução)



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