Blog » Negócios » Moda na terceira idade: como atrair idosos para o seu negócio

Moda na terceira idade: como atrair idosos para o seu negócio


A população na faixa da terceira idade está crescendo no Brasil, criando um grande volume de consumidores idosos. Sim, eles continuam comprando e consumindo em massa, além de estarem bem conscientes de seus direitos e exigirem boa qualidade nos produtos e serviços. E essa é uma ótima oportunidade para você explorar esse nicho e atraí-los para a sua loja, adaptando-se e oferecendo um serviço personalizado para esse público. Aprenda como!

mercado consumo idosos

Cuidado com o atendimento

Oriente seus funcionários a tratarem o público de terceira idade com cortesia e paciência. O público mais idoso gosta de ter o maior número de informações possível sobre os produtos, por isso irão fazer mais perguntas e exigirem mais do atendimento. Os vendedores devem ser simpáticos e solícitos, porém, sem infantilizar o atendimento: os idosos sabem muito bem quando estão sendo tratados de forma diferente e isso pode prejudicar a imagem de sua loja.

Preste atenção no marketing

Ao investir em marketing para atrair idosos para a sua loja, cuidado com o tom pejorativo: nada de indiretas cômicas ou associações com o termo “velhice”, pois isso pode incomodar alguns de seus clientes. Saiba se posicionar de modo que eles entendam que seu produto é de qualidade, pois eles costumam ser mais exigentes em relação a esse fator, inclusive até pagando valores mais altos, desde que entendam que um determinado produto tem mais vantagens do que outro.

Invista em acessibilidade

Com a idade, é natural que a mobilidade física fique comprometida. Não deixe que a falta de acessibilidade faça com que o público da terceira idade desista de comprar na sua loja. A disponibilidade de vagas de estacionamento especiais, tanto como acesso fácil (seja por meio de rampas ou elevadores) e maior conforto dentro da loja (lugares para sentar, água, provadores espaçosos, etc) são pontos positivos que com certeza irão atrair consumidores nessa faixa etária e farão com que eles se sintam bem dentro de sua loja.

moda na terceira idade

Reflita nas possibilidades e invista em melhorias para atrair a terceira idade para sua loja, eles são consumidores exigentes, mas extremamente fieis quando se sentem satisfeitos.

revendedora talento moda minas

(Imagens: Reprodução)



1 Comentário

  1. J.Z. MAGAZINE disse:

    “Geralmente o que se observa muito nos dias de hoje é uma moda mais voltada para os jovens, como blusas e camisas com muito estampa, ou pequenas demais. E sabemos que geralmente os idosos na maioria das vezes, principalmente as mulheres são mais gordinhas e requerem um número um pouco maior. E muitos também preferem roupas mais discretas, sem cores berrantes, ou de muitas estampas”

    J.Z MAGAZINE
    http://www.jzmagazine.com.br

Deixe o seu comentário!