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O que é marketing de relacionamento e como você pode usá-lo em sua loja de roupas


O conceito de marketing de relacionamento começou a ser discutido lá atrás (por volta da década de 90) e hoje é uma das práticas mais valorizadas pelos donos de lojas tanto físicas quanto virtuais.

A ascensão do tema está diretamente ligada as mudanças de postura das empresas na forma que se relacionam com o púbico, que puderam ser percebidas através da mudança de comportamento e hábitos de consumo dos mesmos.

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Nesse ponto, a internet foi e continua sendo a grande responsável por essas transformações, pois ela trouxe a tona a necessidade de estreitar relacionamentos, diferenciar-se da concorrência e elevar o nível de satisfação dos clientes.

Mas afinal, o que é marketing de relacionamento?

O marketing de relacionamento é uma estratégia destinada a criar um envolvimento maior com o cliente a ponto dele se tornar fiel e um grande defensor da marca.

Ele é planejado para desenvolver conexões fortes e duradouras com o consumidor, fornecer informações adequadas a seus interesses e desejos, além de promover uma comunicação mais aberta e interativa.

Veja como você pode usar o marketing de relacionamento em sua loja de roupas:

  • Faça o levantamento de dados da sua audiência de acordo com as características de quem costuma comprar em sua loja de roupas;
  • Crie um registro contendo as informações mais relevantes para saber quem se interessa pelos seus produtos, ou seja, quem pode vir a se tornar um cliente assíduo;
  • Impressione seus clientes e potenciais clientes desde o primeiro contato, oferecendo mais do que simplesmente uma lista de opções de produtos, mas também uma ajuda para que encontrem a opção perfeita;
  • Antecipe para seu cliente fiel novidades e promoções para que eles possam comprar antes mesmo do lançamento;
  • Aprimore a experiência de compra do cliente, tornando-a positiva, significativa e memorável;
  • Forneça opiniões de quem comprou em sua loja e aprovou para ajudar o seu cliente na jornada de compra;
  • Personalize a comunicação segmentando seus contatos. Envie mensagens direcionadas que auxiliem na tomada de decisão;
  • Disponibilize soluções que sejam atrativas, de qualidade e com preços competitivos para atender da melhor forma possível a demanda do cliente;
  • Crie um programa de recompensas: estabeleça um sistema de pontuação por frequência de compras ou por novas indicações;
  • Envie conteúdos relevantes através de e-mail marketing e não se esqueça de facilitar o cancelamento quando solicitado. Não seja invasivo e inconveniente!
  • Mantenha o fluxo de publicações constante para marcar fortemente a presença nas redes sociais;
  • Prefira investir em conteúdos relevantes para o seu público e não somente em ofertas;
  • Considere contar com uma equipe de atendimento para estreitar o relacionamento com os clientes no meio digital;
  • Realize pesquisas de satisfação para receber o feedback de seus clientes.

Colocando essas ações em prática e tendo em mente que o marketing de relacionamento traz excelentes resultados a longo prazo, sua loja de roupas estará caminhando rumo ao sucesso.

Esse é o plano ideal para se destacar no mercado, fixar a sua imagem na mente dos clientes, tornando-se referência para eles!



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