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O que fazer se os clientes acharem sua loja cara?


Lidar com as objeções dos clientes é um exercício diário para todos os lojistas e, se tratando de uma objeção de preço, muitos ainda não conseguem adotar medidas assertivas de enfrentamento.

Ou seja, os vendedores se veem nitidamente despreparados ao ouvirem dos clientes frases como: “Sua loja é cara”, “Os preços dos produtos estão salgados demais”, “Conheço concorrentes que trabalham com preços mais acessíveis”, entre outras.

Muitas vezes você e seus vendedores serão pegos de surpresa com tais afirmações, mas não precisa se desesperar por isso, pois é perfeitamente possível agir com tranquilidade e firmeza nessas horas.

O que fazer se os clientes acharem sua loja cara?

e se os clientes acharem sua loja cara

Saiba mais do que o cliente

Hoje em dia os consumidores pesquisam bastante antes de fazer escolhas e decidir pela compra de determinado produto ou serviço. Por isso, para você aumentar suas chances de fechar negócio, é preciso estar à frente e saber um pouco mais sobre os preços trabalhados pela concorrência, sobre as condições de pagamento praticadas, sobre a qualidade dos produtos das lojas do mesmo segmento, entre outros.

Afinal, se você não sabe dizer com segurança que comprar na sua loja vale à pena e que seus produtos são os melhores do mercado, como pode convencer o cliente de que o seu preço é justo?

 

Ofereça um serviço personalizado

Com certeza o cliente vai visitar outras lojas que podem cobrar menos por seus produtos e ficará propenso a voltar e efetuar suas compras. Por isso mesmo, você precisa fazer do atendimento da sua loja um diferencial que faça com que o seu preço valha realmente a pena.

Para tanto, ofereça um serviço personalizado, com vantagens e condições que ninguém mais tem. Mas, sobretudo, demonstre ao cliente que se importa muito com o que ele quer e precisa. Seja empático e acolhedor em todos os momentos!

 

Demonstre sua preocupação

Fechar as portas ou diminuir um cliente que reclama do preço é uma maneira mesquinha de afirmar que você não se importa nem um pouco com ele e suas necessidades. Se você de fato acredita na qualidade do que está vendendo, mostre-se disponível para encontrar a melhor maneira para que seu cliente compre seus produtos e saia satisfeito de sua loja.

Diga que pode oferecer condições de pagamento mais favoráveis e condizentes com o interesse do cliente, evitando que o mesmo tire a conclusão de que você está apenas interessado em seu dinheiro. Lembre-se de que a satisfação do cliente deve sempre estar em primeiro lugar e isso deve ser demonstrado por você a todo tempo.

 

Entenda o que o cliente precisa

Para não perder cliente pelo mesmo achar que a sua loja é cara, ofereça produtos similares que atendam suas expectativas e que sejam mais em conta. Para isso, pergunte sobre o que está procurando, o que espera do produto e entenda a lógica do seu pensamento de consumo.

Criar opções um pouco mais acessíveis, que não influenciem negativamente seu faturamento e lucro, pode ser um caminho favorável e saudável para o seu negócio.

 

Ainda não se sente preparado para lidar com os clientes que acham seus produtos caros? Siga nossas dicas e tenha o controle da situação!

(Imagens: Reprodução)



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