Blog » Moda » O que você precisa saber para usar macacão com estilo

O que você precisa saber para usar macacão com estilo


O mercado da moda feminina é bastante diversificado e existe uma grande variedade de roupas para encher o armário e poder se produzir do jeito que quiser, que vão desde blusinhas, calças, saias, shorts até bodies e os macacões.

O macacão surgiu em meados de 1792 como proteção no trabalho e cobria as calças e o peitoral dos trabalhadores. Em 1891 o macacão passou a ser usado tanto por homem quanto por mulheres, mas somente em 1926 é que o macacão feminino virou moda.

usar macacão com estilo

Há quem não goste dos macacões, mas eles são peças versáteis, confortáveis e práticas, pois você não precisa escolher a peça de cima e a de baixo e ainda ter que combinar. Você ganhará tempo e terá um look fashion sem muito esforço.

Aprenda a usar macacão com estilo:

O macacão pode ser usado em qualquer tipo de evento, dos mais informais até o mais elegante. O que fará diferença são o tecido, a cor e os acessórios que combinarão com o look.

Para a noite, para usar macacão com estilo, opte por um de cor escura, preto, azul marinho ou grafite e combine com salto alto de tira fina, pulseiras e brincos chamativos.

usar macacão com estilo

Macacão ombro a ombro – Compre aqui

Macacão festa plus size – Compre aqui

Macacão com vivos – Compre aqui

Para as ocasiões mais casuais, escolha macacões estampados, mas saiba que a estampa pode prejudicar ou melhorar seu corpo, como por exemplo, as estampas horizontais, que pode não ser legal para baixinhas. A dica é alongar, por isso use estampas na vertical.

usar macacão com estilo

Macacão estampado malha – Compre aqui

Macacão estampado – Compre aqui

Macaquinho de cortininha – Compre aqui

Estampa não combina com muitos acessórios de destaque. O look poderá ficar poluído e por conta disso, opte por peças mais discretas e deixe o brilho para combinar com os macacões monocromáticos.

Para usar macacão com estilo, você pode usar cinto com macacão para demarcar a cintura, mas escolha um da mesma cor do macacão, para não perder o efeito desejado.

Não só no verão você pode usar macacão com estilo. No inverno você pode abusar dessas peças ao colocar uma jaqueta, blazer ou blusa por cima.

Escolha o macacão que mais irá favorecer seu corpo e tenha uma peça confortável e fresquinha!



1 Comentário

  1. Margarete Sirqueira Rego disse:

    Gostaria de saber se o macacão que a Fátima Bernardes usou no programa hoje 27/04/2018, é dessa marca, se for quais tamanhos e valores…no aguardo

Deixe o seu comentário!