Blog » Negócios » Saiba como fazer a correta organização dos produtos de uma loja de roupas

Saiba como fazer a correta organização dos produtos de uma loja de roupas


A organização dos produtos de uma loja de roupas é muito importante, principalmente para você conseguir atrair o público e turbinar suas vendas mês a mês. Por isso, as peças precisam ser distribuídas de forma estratégica, com o intuito de facilitar a procura e visualização pelos clientes.

Além de bons produtos e um atendimento excelente, você deve se preocupar em oferecer a melhor experiência de compra possível.

Saiba como fazer a correta organização dos produtos de uma loja de roupas

O que implica em saber utilizar de forma adequada o espaço, os balcões de exposição, araras, prateleiras e manequins, itens essenciais para destacar seus produtos.

Parece algo complicado, mas não é!

Veja agora como fazer a correta organização dos produtos de uma loja!

Faça a separação das peças por tamanho

Para facilitar a estadia do seu cliente em sua loja de roupas e favorecer a compra de itens do seu interesse, crie pequenas seções. Separe e posicione as peças de acordo com o tamanho (numeração). Assim, além de facilitar o trabalho dos vendedores, você vai evitar que seu cliente fique irritado.

Facilite a visualização através das cores

Saiba como fazer a correta organização dos produtos de uma loja de roupas

Essa é uma das técnicas mais utilizadas pelos lojistas e que pode impactar diretamente nas vendas. Procure distribuir os itens por cores e de acordo com as tendências de cada estação. Mostre que a sua loja é atualizada e gosta de apresentar novidades de forma prática.

Exponha os produtos de acordo com o estilo

Outra forma bacana para fazer a correta organização dos produtos de uma loja é pensar na separação por estilo.

Por exemplo: você pode colocar vestidos florais, lisos e listrados em prateleiras e araras distintas. Afinal, cada cliente tem preferência por determinado modelo!

Mantenha cada produto em seu lugar

Lojas de roupas normalmente contam com um grande mix de produtos, não é mesmo? Então, se preferir, você pode expor as peças por tipo. Por exemplo: blusas e camisetas no balcão central e calças e bermudas nas laterais.

Facilite a visualização dos produtos

Para o consumidor ter um melhor contato visual com os itens da sua loja de roupas, você deve fazer o bom uso das araras. Agora não adianta deixar tudo muito juntinho, certo? Estabeleça um espaço mínimo entre cada peça para que elas não fiquem grudadas e isso cause uma má impressão.

Saiba onde cada item está localizado

Saiba como fazer a correta organização dos produtos de uma loja de roupas

Outro ponto que não deve ser deixado de lado na organização dos produtos de uma loja é o registro de sua localização. Para ter um controle eficiente sobre o processo de vendas, estocagem e avaliar a necessidade de reposição, utilize um software de gestão para lojas.

Conte para gente: você tem feito a correta organização dos produtos de uma loja de roupas? Se você vacilou em responder, siga essas dicas e faça os ajustes necessários.

Surpreenda seus clientes com essas sugestões e facilite a jornada de compra de quem busca por agilidade e praticidade em seu dia a dia!



0 Comentários

Deixe o seu comentário!