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Organize sua loja de roupas para vender mais no Natal


O Natal é um período do ano em que acontece uma movimentação incrível nas lojas de roupas, devido a isso (o aumento no fluxo de pessoas), muitas vezes fica difícil manter a organização dos PDVs, mesmo porque muitas lojas adotam um horário diferenciado, ficam abertas até mais tarde e geralmente abrem todos os dias da semana.

Apesar de ser uma rotina desgastante e corrida, manter a organização da loja é fundamental para se alcançar o objetivo principal: vender mais! Isso porque, com tudo no seu devido lugar, os clientes conseguem encontrar com facilidade aquilo que procuram e os vendedores conseguem otimizar o tempo gasto com uma venda.

Descubra porque manter sua loja organizada é tão importante!

  • Uma loja desorganizada passa a impressão de um lugar abandonado e afasta clientes;
  • Quando bem organizada, tendo uma adequada exposição de produtos, faz com que os clientes se sintam acolhidos e muito mais a vontade para fazerem suas escolhas;
  • A desorganização de uma loja pode transmitir ao cliente a mensagem de que ela possui produtos muito baratos e de qualidade duvidosa;
  • Se a loja não estiver devidamente organizada, com tudo em seu lugar, muitas decisões de compra deixam de ser tomadas e a loja só tem a perder com isso.

Veja como organizar sua loja para vender mais no Natal

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Pontos focais

Os pontos focais são aqueles que dão destaque a determinados produtos, devem ser pensados de forma estratégica e contar tanto com produtos que possuam maior margem de lucro quanto com os produtos menos vendidos.

O ponto focal principal sem dúvida é a vitrine, onde o cliente tem seu primeiro contato visual com a loja, sua marca e seus produtos. Ela precisa estar bem organizada, limpa e com uma decoração temática impecável para atrair mais e mais clientes para dentro da loja.

Separação por categorias

Não é recomendado deixar peças de roupas misturadas sem que tenham conexão umas com as outras. Elas podem ser separadas por modelo, coleção, tamanho, cor, isso fica a critério de cada um. O intuito aqui é aumentar a probabilidade de compra, oferecendo os produtos de acordo com o perfil de cada cliente!

Exemplos:

Linha Luxo – para a mulher segura de si e que chama a atenção por onde passa!

Linha Descolada – para mulher apaixonada pela vida e atenta às novidades!

Linha sexy – para mulheres ousadas e que sabem o que querem!

Massificação de peças

A massificação se refere à repetição de determinado produto na exposição, na qual ele ganha um destaque especial. Nesse caso, o melhor que se tem a fazer é escolher peças de roupa com alta margem de lucro ou alto giro, com a possibilidade maior de aumentar o faturamento da loja.

Estoque

Esse é o lugar que tende a ficar mais bagunçado, não é mesmo? Justamente por isso merece uma atenção especial, pois pode chegar o momento em que ninguém encontra nada do que procura, podendo resultar em maior tempo de espera pelo cliente e na impossibilidade de fechar um número maior de vendas.

Veja algumas dicas de organização do estoque para sua loja de roupas:

  • Ponha identificação nas prateleiras;
  • Separe as peças de roupa por categorias, linhas ou marcas;
  • Faça uma reorganização diária antes da abertura ou depois de fechar a loja;
  • Tenha um controle efetivo de entrada e saída de produtos.

Esperamos que com essas dicas você consiga organizar sua loja de roupas para receber bem seus clientes e vender muito mais nesse Natal!

(Imagens: reprodução)



2 Comentários

  1. CELMA NOVAES DUQUE disse:

    BOM DIA PODERIAM ME ENVIAR FOTOS COM PREÇOS NA COR BRANCA OU OFF WHATS (31) 999516515

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