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Organize sua loja para o Dia das Mães!


As datas comemorativas são ótimas para impulsionar as vendas da sua loja. O Dia da Mães é uma das datas comemorativas que mais movimenta o mercado brasileiro. Por isso, com a sua proximidade, é importante preparar e organizar a sua loja para tirar o máximo de proveito dessa data tão especial.

Hoje daremos dicas que lhe ajudarão a preparar a sua loja para o Dia das Mães e, assim, atrair mais clientes em potencial.

Tempo para se organizar

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Um dos maiores erros de um lojista é não se organizar para as principais datas comemorativas. Deixar tudo para a última hora é um grande erro. Por isso, é importante tem um bom período para se organizar e planejar o que será feito para a data.

O ideal é começar a se organizar para o Dia das Mães com no mínimo 30 dias de antecedência, pois assim haverá tempo suficiente para fazer o planejamento e para contornar possíveis imprevistos.

Prepare a loja visualmente para a data

As lojas que se preparam visualmente para o Dia das Mães possuem mais chances de finalizar uma venda com o cliente. Essa preocupação em se adequar à data e de decorar a loja para a ocasião, passa uma imagem de organização de preocupação com o consumidor.

Invista em uma decoração especial para o Dia das Mães, pois a decoração pode ser um fator decisivo na hora do consumidor adquirir um produto.

Decore a fachada da sua loja

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Se a sua loja permitir, invista na decoração da fachada. Uma decoração especial para o Dia das Mães chamará a atenção do consumidor que, ao olhar a sua loja, automaticamente saberá que ela possui presentes especiais para a data. Use a fachada como uma forma de chamar a atenção do consumidor.

Decore a vitrine da sua loja

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A vitrine é uma das primeiras coisas que o cliente analisa ao passar por uma loja.

Uma vitrine com uma boa decoração e com produtos selecionados para o Dia das Mães tem o poder de estimular o cliente a entrar no seu estabelecimento e adquirir um produto. Faça a sua loja se destacar. Faça uma decoração que chame a atenção de quem passa por perto.

Não deixe de explorar uma decoração bonita, temática e que chame a atenção do seu consumidor já na vitrine. Tenha esse diferencial para se destacar em meio à concorrência.

Decore a parte interna da sua loja

O primeiro passo é chamar a atenção do consumidor com a fachada e vitrine. Depois, o objetivo é fazer uma decoração interna na loja que seja bonita, agradável e que deixe o consumidor no clima do Dia das Mães.

Invista em uma decoração especial para o Dia das Mães dentro da sua loja, pois isso impulsionará as vendas dos produtos que você atrelar ao dia das mães.

Monte kits especiais para o Dia das Mães

Montar kits especiais para o Dia das Mães é uma excelente opção para impulsionar a venda de algumas peças específicas.

Monte kits com laços e também deixe os produtos disponíveis para serem adquiridos separadamente. Você dará diversas opções ao seu cliente e ele irá gostar de ter diversas alternativas para escolher.

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De olho na climatização!

Prestar atenção na climatização da sua loja é importante o ano todo. Porém, em uma data comemorativa, quando o fluxo de clientes na sua loja é maior, é importante ter um cuidado redobrado para que ela esteja agradável.

O Brasil é um país tropical e, em muitas cidades, o calor no mês de maio ainda é intenso. Veja se a sua loja está com uma temperatura interna agradável, pois o excesso de calor e de frio podem espantar os seus clientes.

Crie brindes especiais para o Dia das Mães

Todo cliente gosta de se sentir especial. Investir em brindes especiais para o Dia das Mães é uma excelente alternativa para impulsionar ainda mais as vendas. Uma rosa, um cartão… coloque a criatividade em prática para cativar ainda mais o seu cliente.

Explore as redes sociais

As redes sociais têm um grande poder nos dias de hoje. Não deixe de divulgar as fotos da sua loja, promoções, kits, peças publicitárias, etc. Manter as redes sociais atualizadas em datas comemorativas é importante para atingir o seu público-alvo e impulsionar as vendas.

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(Imagens: Reprodução)



2 Comentários

  1. Maria Carolina Caramel Monson de Souza disse:

    obrigada pelas orientações, continuem assim! Parabéns !!

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