Blog » Negócios » Os mandamentos para revender roupas femininas

Os mandamentos para revender roupas femininas


Não é novidade para ninguém que muitas pessoas se aventuram na revenda de roupas, principalmente roupas femininas. Seja pessoalmente para amigos próximos e parentes, pela internet ou abrindo a própria loja.

Inclusive há relatos de pessoas que começaram a revender roupas femininas em casa e depois de um tempo (após juntar uma grana), conseguiram expandir o negócio e ter um espaço maior para atender as clientes.

Lógico que essa conquista é fruto de muito esforço e dedicação. Portanto, não é qualquer pessoa que consegue ter sucesso com a revenda de roupas!

Mas, quem já tem certa facilidade de lidar com pessoas e se sente a vontade e confortável em trabalhar com vendas, nada melhor do que conquistar sua independência com a revenda de roupas femininas.

Afinal, apesar de o público feminino ser bem exigente, é o que mais gosta de comprar, não é mesmo?

Os mandamentos para revender roupas femininas

dicas revender roupas femininas

Faça um planejamento

Essa é a primeira atitude que você deve tomar, antes mesmo de comprar as peças de roupas para revender. Pesquise o mercado, estude os fornecedores e coloque todos os custos no papel. Só assim você vai conseguir entender se tudo aquilo que pretende fazer está dentro do seu orçamento.

Se espelhe na experiência de outros revendedores

Muitos revendedores de sucesso dão depoimentos na internet e isso pode servir de inspiração para você que é iniciante no ramo. Confira as dicas, reflita sobre os erros que foram cometidos e absorva tudo o que for interessante para o seu novo trabalho. Ou seja: se espelhe na experiência de outros revendedores de roupas femininas!

Realize cursos na área de vendas

Se você ainda não tem nenhum tipo de experiência com vendas, nunca trabalhou na área, é importante que você realize um curso de técnica de vendas, por exemplo.

É bom iniciar tendo noção, até mesmo para que você possa se sentir segura no momento de abordar um cliente, mesmo que no começo sejam apenas pessoas próximas e do seu círculo de amigos.

Invista no marketing pessoal

Já vimos que para ter sucesso revendendo roupas femininas é preciso se planejar, estudar o mercado, pesquisar os melhores fornecedores e realizar cursos na área de vendas. Mas não é só isso, transmitir a melhor imagem possível de si é fundamental!

Por isso, aposte no marketing pessoal para marcar presença no seu ramo de atuação e para ter uma boa imagem na memória de seus clientes.

Cuide de sua aparência, seja um bom ouvinte, evite atrasos, exerça uma boa comunicação e conheça tudo sobre os seus produtos.

Amplie a sua rede de contatos

Sendo revendedor de roupas femininas em casa, tendo loja física ou virtual, você precisa ampliar sua rede de contatos. Não adianta contar apenas com referências de amigos e familiares.

Ainda mais quando você tem a sua disposição diversas redes sociais para fazer a divulgação e investir na captação de novos clientes.

Aproveite a febre das redes sociais para criar perfis profissionais e atingir um número cada vez maior de pessoas. Mas, não se esqueça de ser atuante e de interagir com os internautas, respondendo seus comentários e tirando suas dúvidas diariamente.

 

Agora que você já conhece os principais mandamentos para revender roupas femininas, é só começar!

Aproveite para conhecer os requisitos para se tornar um revendedor Talento Moda acessando nosso site!



1 Comentário

  1. Eni Ramalho disse:

    Gostaria de obter mais informações sobre a venda.
    Tipo se é franquia
    Vou em passos para conferir
    Atenciosamente
    Eni Ramalho

Deixe o seu comentário!