Blog » Negócios » Passe por cima da crise

Passe por cima da crise


Não é nenhum segredo que a economia brasileira não passa por um de seus melhores momentos. Porém, isso não quer dizer que não hajam oportunidades a serem exploradas ou soluções para manter seus negócios até que a situação melhore.

Algumas atitudes simples podem ajudar você não somente a manter seu negócio como até mesmo fortalecer o mercado de comércio de roupas e acessórios.

01-como-driblar-a-crise

Não se faça de vítima

É muito comum empresas grandes e pequenas usarem um cenário econômico ruim como desculpa para erros ou situações que aconteceriam independentemente da situação do país. Mais do que nunca, o momento exige que o empresário saiba que o negócio é seu e assuma total responsabilidade por ele.

É necessário analisar responsabilidades e focar no que pode ser melhorado ou solucionado. Esta postura, além de manter seus negócios funcionando, faz com que sua equipe siga confiante e motivada.

02-crise-economica

Planeje seu negócio

Um planejamento estratégico é importante em situações normais. Em uma época de crise, passa a ser essencial para o bom funcionamento de sua loja. Ele ajuda todos a manter o foco, buscar resultados concretos e analisar o que funciona ou não.

Quem já tem uma estratégia traçada deve agora fazer eventuais ajustes. Mas, caso não tenha, evite a tentação de fazer algo correndo ou pegar algo pronto. Uma boa estratégia exige estudo e atenção antes de ser colocada em prática.

03-dicas-vendas-varejo

Faça diferente

É muito fácil apostar em soluções prontas e de ganho certo para driblar a crise. O problema é que seus concorrentes estão usando as mesmas soluções, então qual a diferença entre comprar na sua loja ou em qualquer outra?

E fazer algo diferente vai muito além de preços e promoções. Decoração, atendimento e brindes são alguns exemplos de atitudes simples que marcam a sua loja na mente de seus clientes e os trazem de volta.

revendedora talento moda minas

(Fotos: Reprodução)



1 Comentário

  1. josilene costa de souza disse:

    crise sempre existiu o momento e mais politica,vamos deixar de reclamar e trabalhar mais com coragem tudo passa

Deixe o seu comentário!