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Pequenas mudanças que fazem grandes diferenças nas vendas


Muitos empreendedores e lojistas acham que para ver as diferenças nas vendas é preciso contar com algum plano mirabolante ou então gastar uma enorme quantia em dinheiro para investir em novas tecnologias e novidades que irão impulsionar sua loja e aumentar os lucros. Certamente, há muitos investimentos caros e que trazem retorno nas vendas, mas nem sempre é preciso fazer grandes planos para isso; muitas vezes, as ideias simples e bem pensadas na área de marketing ajudam de maneira positiva em sua loja. Quer saber de algumas?

Telefone

Tenha um telefone fácil de decorar. Todo mundo memoriza os telefones para onde mais liga, e ter um telefone fácil aumenta as chances de seus clientes se lembrarem de você e não do concorrente na hora de procurar algum produto.

dicas para lojistas

Cartão de visitas

Aproveite o verso do seu cartão de visitar para colocar algum cupom de desconto ou uma promoção. Pense nisso: se um cliente saiu da sua loja sem comprar nada, mas tiver o cartão de visitas com um desconto no verso, certamente ele ficará motivado a voltar outra vez para desfrutar do desconto. Você também pode aproveitar o verso para criar alguma promoção de fidelidade, onde a cada compra a cliente ganha um carimbo e, ao juntar um determinado número de carimbos, ele ganha um desconto especial ou uma peça.

Site

Uma marca que ainda não tem um site está muito atrasada no mercado competitivo. Se você já tem um site, ele ainda está atual e moderno? Cheque os sites de seus concorrentes, cheque o que está sendo feito na internet de mais legal e veja como isso pode se adaptar ao site da sua loja. Um ponto super importante: hoje em dia o acesso móvel cresce cada vez mais, então é muito importante garantir que seu site tenha uma versão mobile, isto é: que seja facilmente acessado por qualquer celular e tablet.

site da sua loja

Redes Sociais

Se a sua loja tem uma página em alguma rede social, divulgue-a da maneira mais fácil e barata: inclua o link para a página nos emails marketing, no site e em todas as assinaturas de email de cada funcionário da loja. Não se esqueça, claro, de manter essas páginas bem alimentadas com conteúdo interessante e, ocasionalmente, promoções e concursos para os fãs se envolverem ainda mais com a sua marca. Aproveite para curtir a página oficial da Talento no Facebook. Clique aqui.

 

Lembre-se de sempre monitorar os resultados dessas ações de marketing. Veja se o desconto no verso do cartão trouxe um bom retorno. Confira em qual rede social os seus clientes estão em maior número. Você está usando a rede certa? O site está com bons acessos? Está com algum erro? Não existe uma fórmula exata para cada marca conseguir as diferenças nas vendas de um jeito igual, por isso é importante sempre ponderar o que está dando certo para sua loja ou não e fazer os ajustes necessários!

(Imagens: Reprodução)



2 Comentários

  1. Vilma Mazotto disse:

    Gostaria de saber se tem mais algum endereço de Oltilet em Ribeirão Preto ,pois o que eu comprava fechou
    desde já agradeço

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