Blog » Beleza » Plus-size na cultura pop: séries

Plus-size na cultura pop: séries


Com o crescimento do segmento plus-size no mundo da moda e a discussão sobre a aceitação do próprio corpo ganhando a sociedade, a cultura pop em geral passou a representar melhor estas mulheres em filmes, séries, desenhos e histórias em quadrinhos. Se antes elas tinham papéis menores ou cômicos, atualmente estrelam produções diversas onde são mostradas como pessoas normais, com virtudes e fraquezas que todos possuímos.

Aqui na Talento nós já falamos sobre Faith, a primeira super-heroína plus-size a ter sua própria revista em quadrinhos. Hoje, vamos ver dez destas mulheres bem representadas em séries!

1 – Jane (Drop Dead Diva)

08

Quando a aspirante a modelo Deb Dobkins morre em um acidente de carro, descobre que sua vida era tão fútil que não havia nem pecados e nem boas ações. Inconformada, resolve voltar à vida, mas acaba no corpo da advogada Jane Bingum, que estava passando por uma cirurgia após levar um tiro. Agora, vai ter que tentar resolver os problemas da vida que se foi ao mesmo tempo em que tem que tocar sua nova vida. É interpretada por Brooke Elliot.

 

2 – Molly (Mike & Molly)

01

Professora e escritora, é a pessoa mais responsável da família. É casada com o policial Mike, que conheceu em uma reunião de comedores compulsivos, que logo abandonam. Juntos, os dois passam pelas alegrias e dificuldades da vida a dois e tentam lidar com os comentários engraçadinhos de parentes e amigos. É interpretada por Melissa McCarthy.

 

3 – Red (Orange is The New Black)

03

Integrante da Máfia Russa, Galina “Red” Reznikov é a chefe da cozinha da Penitenciária Federal Feminina de Lichfield. Faz o tipo linha dura para manter a ordem em sua cozinha e ser respeitada pelos diversos grupos do local, mas é uma verdadeira mãe com aquelas que considera da sua família. E, como toda boa mãe, protege os seus com todas as armas. É interpretada por Kate Mulgrew.

 

4 – Ellenor Frutt (The Practice)

04

Advogada e uma das sócias do escritório em que atua, é durona, ética e não mede esforços para resolver seus casos dentro da lei. Sua característica marcante são os diversos piercings que usa nas orelhas, não tirando-os nem nos tribunais. É interpretada por Camrym Manheim.

 

5 – Hannah (Girls)

06

Aspirante a escritora e com os mais diversos problemas de autoestima, Hanna Horvath precisa aprender a se virar após seus pais cortarem sua ajuda financeira. Se no início da trama ela parece acomodada, mimada e insegura, ao longo da série vai evoluindo e tornando-se extremamente interessante. É interpretada por Lena Dunham.

 

6 – Penelope (Criminal Minds)

09

Analista técnica do FBI e nerd da velha guarda, Penelope Garcia começou a trabalhar para a lei após ser recrutada devido aos seus talentos excepcionas como hacker. Tem caso com um colega de trabalho e costuma se envolver emocionalmente nas investigações em que atua. É interpretada por Kirsten Vangsness.

 

7 – Miranda (Grey´s Anatomy)

02

Com seu caráter exigente e personalidade forte, é uma das melhores cirurgiãs do hospital Seattle Grace. Inicialmente linha dura com todos os seus subordinados, foi mudando de atitude com o tempo e amolecendo um pouco seus modos. Divorciada e com um filho pequeno, às vezes se envolve com colegas de trabalho. É interpretada por Chandra Wilson.

 

8 – Rae (My Mad Fat Diary)

05

A adolescente Rachel “Rae” Earl esconde de seus amigos da escola que passou quatro meses em um hospital psiquiátrico e que possui dificuldade em aceitar a si mesma. Alegando para seus amigos que estava viajando pela França, ela esconde seus problemas ao mesmo tempo em que tenta impressioná-los a todo custo. É interpretada por Sharon Rooney.

 

9 – Chummy (Call the Midwife)

07

Funcionária de uma equipe de enfermeiras e parteiras, Camila “Chummy” Cholomondely-Browne é uma pessoa doce e eternamente bem humorada, mas sua falta de autoconfiança a atrapalha bastante em seu dia a dia. Sua enorme altura e pouca habilidade física em seu trabalho são compensadas pelo enorme amor que tem pelo que faz.

 

10 – Taystee (Orange is The New Black)

10

Sem pais e criada inicialmente em um orfanato, Tasha “Taystee” Jefferson foi adotada e acabou entrando para o tráfico, o que a levou à prisão. Bem-humorada, vive cantando e dançando e diz que prefere viver dentro da prisão do que fora dela. É interpretada por Danielle Brooks.

 

Quais dessas personagens você já conhecia?

(Imagens: Reprodução)



0 Comentários

Deixe o seu comentário!