Blog » Negócios » Quais os valores da sua empresa?

Quais os valores da sua empresa?


Os valores de uma empresa representam, basicamente, o coração do seu negócio. Esses valores resultam dos princípios estabelecidos pelo empresário para a empresa, as diretrizes que devem ser respeitadas e o conjunto de normas internas que os funcionários devem levar em conta.

O que é importante para a sua empresa?

Você sabe definir quais os valores da sua empresa? O primeiro passo é responder o que é importante para ela. A resposta é o guia para definir quais os valores da sua empresa e o que ela deve representar internamente e externamente.

Os valores da sua empresa devem ser divulgados para os seus funcionários.

valores empresa

Não há utilidade alguma o empresário saber definir perfeitamente quais os valores que ele quer introduzidos na empresa – e para ser o reflexo dela -, se ele simplesmente não deixa cada um deles claro para cada membro de sua equipe de funcionários.

Quem faz o intermédio entre a empresa e o consumidor é a sua equipe. Por isso, faça uma boa comunicação entre os seus ideais e valores, e os seus funcionários. Explique os objetivos da empresa, os valores que devem ser levados em conta e a importância de cada detalhe. Faça a sua equipe estar engajada para propagar os mesmos valores que você almeja, pois isso é de suma importância.

Trabalhar com os valores da empresa gera engajamento!

funcionários engajados

Quando há uma boa comunicação entre a empresa e os seus funcionários, automaticamente o engajamento é melhor. Quando há um bom trabalho de divulgação e explicação dos valores da sua empresa para os seus funcionários, eles se sentirão fazendo parte de algo e haverá um comprometimento maior, pois a empresa não será vista apenas como uma organização, mas sim como parte do que cada funcionário é.

Verifique se os valores da empresa estão sendo entendidos

É importante sempre verificar se o seu corpo de funcionários está alinhado aos valores da sua empresa. É muito importante esta verificação, pois um único funcionário que não estiver agindo dentro dos que a empresa almeja pode colocar por terra a credibilidade e respeito do seu negócio.

Valores importantes

Definir os valores da sua empresa é importante e é interessante trabalhar com isso desde o começo. Porém, é preciso entender que nunca é tarde para defini-los.

Qualidade do serviço, respeito e honestidade, são excelentes exemplos que fidelizam o consumidor e que encaminham a sua empresa para o sucesso.

(Imagens: Reprodução)



0 Comentários

Deixe o seu comentário!