Blog » Moda » Roupas amarelas: um toque de cor

Roupas amarelas: um toque de cor


Na lista de cores oficiais para o Verão de 2014 divulgada pela Pantone, o amarelo aparece em uma versão bem viva no meio de várias outras cores alegres e chamativas. Pois é isso que o Verão 2014 será: muito alegre e cheio de cor, e roupas amarelas fazem parte desse desfile de tons.

As branquinhas podem ter receio de usar essa cor e ficarem com uma aparência pálida, mas há tons de amarelo que combinam com todas as peles.  Desde os amarelos em tom pastel, passando pelo amarelo vivo da Pantone até os amarelos queimados, em tons mostarda.

Dependendo do tom de amarelo escolhido para a roupa, a atmosfera da produção muda completamente. Um amarelo em tom pastel deixa o look delicado, um amarelo forte deixa o look radiante e chamando bastante atenção, enquanto que um amarelo mostarda deixa o visual elegante e sóbrio, porém sem perder o toque de cor.

Roupas amarelas costumam gerar um certo receio de se ficar com uma aparência muito contrastante, mas isso pode ser facilmente controlado escolhendo as peças certas para acompanhar sua roupa amarela. A cor complementar do amarelo é o roxo, ou seja: combinações de roupas amarelas e roxas serão as mais contrastantes possíveis. O amarelo, se num tom forte, combinado com qualquer outra cor num tom também forte, quase sempre gera muito contraste. Se preferir usá-lo num look mais leve, o ideal é combiná-lo com tons claros e pastel. O amarelo também vai muito bem com o cinza, pois equilibra sua radiância com a neutralidade.

Para quem tem medo de usar uma produção inteira amarela de uma só vez, há diversas opções para usar o amarelo no look, confira:

 

roupas amarelas

roupas amarelas

roupas amarelas

 

A Coleção de Verão 2014 da Talento escolheu o amarelo para fazer parte de várias de suas peças, confira nossa seleção e use roupas amarelas sem medo!

roupas amarelas Talento

 Referência blusa com silk: 1161/46

roupas amarelas Talento

Referência vestido blusê/saia: 1189/65

roupas amarelas Talento

Referência blusa: 1201/00 e calça estampada: 1193/00

 

 

 

(Imagens: reprodução/Talento Moda Minas)

 



0 Comentários

Deixe o seu comentário!