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Saiba o que o seu cliente precisa e saiba que caminho tomar


Conhecer o seu cliente é o primeiro passo para direcionar o seu negócio ao sucesso. Porém, outra informação muito importante para qualquer negócio é saber a resposta à pergunta: o que o seu cliente precisa?

Um empresário constantemente deve se questionar sobre o que o cliente está em busca e, assim que tiver a resposta, adaptar o seu negócio para oferecer o melhor atendimento e serviço para o seu consumidor. Este questionamento ajuda, a saber, qual direção o seu negócio deve que tomar.

Saiba o que o seu cliente procura e evite estoque parado

o que seu cliente precisa

Estudar constantemente o que o seu cliente quer e procura, é a melhor estratégia para evitar estoque parado, pois você não investirá em produtos que você sabe que não terão uma venda satisfatória.

Quando não se tem dinheiro parado em estoque que não tem saída, o empresário pode investir em produtos que terão uma saída maior. Desta forma, além de oferecer o que o seu cliente realmente quer, o empresário evita desperdícios em investimentos considerados inúteis.

Ouça o seu consumidor e busque as informações diretamente na fonte

ouvir o cliente

Para saber o que o seu cliente realmente quer, é precisos ouvir as informações diretamente da fonte, ou seja, é preciso ouvir o consumidor.

Instrua os seus funcionários para registrarem todos os pedidos de produtos e também queixas feitas pelos consumidores. Além disso, escute de verdade os seus funcionários, pois são eles que fazem a ponte no relacionamento entre loja e cliente.

Saiba se é preciso ampliar os produtos oferecidos ou diminuí-los

dicas de varejo

Quando a loja pesquisa e sabe o que o cliente necessita, será possível saber com precisão se os produtos oferecidos são ou não são suficientes. Desta forma, o empresário saberá se precisa investir em novos produtos, ou mesmo se é necessário diminuir a variedade de produtos – para o segundo caso, quando se constata que um produto específico não tem saída.

Ofereça o que o seu cliente quer e caminhe em direção à fidelização do cliente

04 dicas de vendas

Quando o cliente nota que a loja ouve e atende os seus pedidos, o consumidor percebe que ele faz a diferença e não é apenas um número.

Todo consumidor gosta de ser escutado e gosta de encontrar o produto que procura. Por isso, uma loja que demonstra esta preocupação, terá um diferencial e o cliente dará preferência a adquirir os produtos ali e não na concorrência.

Saber o que o seu cliente precisa só traz resultados benéficos para a sua empresa. Você saberá no que precisa investir, evitará estoque parado e ainda demonstrará a sua preocupação em agradar o consumidor.

(Imagens: Reprodução)



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