Blog » Moda » Sempre elegante: dicas de looks sem salto

Sempre elegante: dicas de looks sem salto


Muitas mulheres estão cansadas de usar salto: os pés doem, não ficam confortáveis ou simplesmente querem variar um pouco sua produção com um toque ousado de personalidade. Por isso, cada vez mais vemos looks sem salto tanto em passarelas, quanto em festas e até celebridades no tapete vermelho usando vestidos de gala sem salto!

Está com vontade de mudar? Então veja nossas dicas de looks sem salto.

Conheça suas opções

São vários os tipos de calçados que podem substituir o salto: sapatilhas, rasteirinhas, oxfords, botas, mocassins, alpargatas, tênis e muitos outros modelos baixinhos.

sapatos sem salto

É preciso adequar

Não é porque você decidiu que vai usar looks sem salto que pode simplesmente usar qualquer calçado baixo que encontrar pela frente. É preciso saber adequar o calçado com o resto da sua roupa e – principalmente – refletir se ele está conforme a ocasião.

Por exemplo: você pode usar sapatos baixos numa festa de gala. Muitas celebridades já provaram que isso é possível usando looks sem salto nos tapetes vermelhos.

look de gala sem salto

Porém, é inaceitável que você use uma roupa social com uma rasteirinha de palha. A questão é saber adequar o material e acabamento de cada calçado de acordo com a produção.

Ouse!

Quer ousar mais ainda? Aposte na moda de usar tênis com todo tipo de roupa. Sim, é possível usar tênis até com vestidos e saias!

Essa nova moda vem aparecendo cada vez mais e, além de super confortável, aumenta muito sua personalidade!

É comum vermos tênis baixinhos e mais sociais, mas também é possível usar tênis esportivos, desde que sejam mais discretos (nada de neon e bolhas de amortecimento!), como brancos, pretos ou cinzas.

look com tenis

Assim como na hora de escolher um salto para combinar com a sua roupa, escolher um calçado baixo também exige algumas observações:

  • Sapatilhas de bico fino são perfeitas para ocasiões mais formais e ajudam a alongar os pés.
  • Ao usar sapatos estampados ou com aplicações metálicas/pedrarias, preste atenção se sua produção não fica com muita informação. É possível fazer um mix de estampas, mas tome cuidado para não ficar confuso.
  • Se você está com medo de ficar achatada, comprimentos midi e mini são ótimos, sabia?
  • Um look monocromático é ideal para valorizar seu calçado, que pode se destacar e ficar incrível!
  • Tome cuidado para que saias longas ou calças com a barra comprida não fiquem arrastando no chão. Além de estragar sua roupa, você vai parecer desleixada.
  • Ao usar tênis, oxfords ou mocassins, lembre-se de não usar meias ou usar aquelas meias finas “invisíveis”, pois uma meia branca de algodão aparecendo pode deixar seu visual bastante estranho!

Aproveite as estações

Faça proveito das estações para investir nos seus looks sem salto. No verão, sapatilhas, alpargatas e rasteirinhas completam sua produção perfeitamente. No inverno, você pode abusar das botas, coturninhos e oxfords!

inspiração de look sem salto

Selecionamos alguns looks da nova coleção que vão ficar ótimos com sapatos baixinhos! Escolha o seu:

loja virtual roupas femininas

Vestido decote em V estampado [ref.2691] – Compre aqui

Macacão decote ciganinha [ref.2692] – Compre aqui

Vestido longo drapeado [ref.2688] – Compre aqui

Caftã estampado decote em V [ref.2665] – Compre aqui

(Imagens: Reprodução/Talento Moda Minas)



2 Comentários

  1. Celeste Mendes disse:

    Amei as dicas! Foram super úteis, sempre usei estes tipos de combinações, mais achava que eram erradas. Adorei saber que estou no caminho certo.

    Obrigada!!!!!!

    • admin disse:

      Que ótimo, Celeste!! É bom ter opções que não sejam saltos, para podermos ficar mais livres em nossas escolhas, né?
      Continue acompanhando nossas dicas de moda! Um beijo :)

Deixe o seu comentário!