Blog » Moda » Tendência fashion: ombros à mostra

Tendência fashion: ombros à mostra


Uma das tendências que estão começando a pipocar no mundo da moda são peças com o decote ombro a ombro, ou também conhecido como decote “ciganinha”, que fizeram muito sucesso nos anos 70. Essas peças deixam os ombros à mostra, transmitindo leveza e conforto no visual.

Elas já estão com tudo e inclusive apareceram em muitas produções de rua internacionais, nas novas coleções, lojas, desfiles e em looks de blogueiras. Independente da peça, seja ela vestido, blusa, bata ou cropped,elas são versáteis e se adaptam a qualquer tipo de corpo e estilo, podendo trazer características românticas e sensuais dependendo da produção. As peças com ombro à mostra chegam em diversos tipos de tecidos, malha ou no tecido plano e possuem  caimentos diferentes, estampados, lisos, com babados, manga curta ou não.

decote ombro

A tendência promete ser duradoura, assim como recortes nessa região, babados, laços e amarrações. Alguns modelos também possuem uma sustentação com alças bem fininhas. Um ponto interessante é que, simbolicamente, os ombros representam tudo o que carregamos de responsabilidade e, neste momento de mulheres empoderadas, o ombro está mais leve, a beleza ressaltada.

inspiração look

Dica fashion

Você pode usar a peça no seu cotidiano em cores fortes, estampas e tecidos leves. Já para as produções mais caprichadas, use a peça com salto alto, tecidos mais trabalhados e finos, além recortes na modelagem. Separamos algumas produções para você se inspirar e conseguir adaptar a peça ao seu guarda-roupa. Confira!

decote cigana

Na Coleção Livre Para Ser da Talento você encontra peças que vão te deixar na moda e por dentro das principais tendências, escolha já as suas peças e arrase criando um look com ombros à mostra!

blusa talento moda

Macacão Malha Ref. 2258/37

Bata Ref. 2282/00 e Calça Flare Ref. 2275/00

(Imagens: Reprodução/Talento Moda Minas)



0 Comentários

Deixe o seu comentário!