Blog » Beleza » Tendências de maquiagem para o inverno 2017

Tendências de maquiagem para o inverno 2017


A maquiagem é um poderoso acessório para deixar a produção ainda mais bonita e elaborada. Por isso, nos últimos anos, a cada nova estação, novas tendências de maquiagem surgem – seja no estilo de uso de alguns produtos, como na cor utilizada. Para o inverno 2017 não seria diferente e, por isso, separamos as principais tendências de maquiagem para o inverno 2017.

Olhos neutros, porém, com um toque a mais

As sombras neutras ganharam o coração das apaixonadas por maquiagem. Práticas, elas combinam com todos os tons de pele, sendo uma opção democrática e uma tendência fácil de colocar em prática.

maquiagem para o inverno 2017

Para o inverno 2017 os tons neutros continuam em alta, porém, com um toque a mais. Sombras em tons de marrom com partículas de brilho são excelentes para dar uma aquecida na maquiagem e, claro, dão uma profundidade linda ao olhar.

O segredo para colocar a tendência em prática é apostar em uma sombra de tonalidade bronze para a pálpebra móvel e um tom de marrom mais profundo para demarcar o côncavo. A maquiagem ficará incrível e perfeita para a estação.

Nada de pele opaca!

No inverno, a pele tende a perder o brilho e a ficar mais seca. Para driblar essas características das estações mais frias, uma das tendências para o inverno 2017 é apostar no iluminador. Ele dará vida à pele e devolverá a sua aparência viçosa e radiante.

pele maquiagem inverno

O iluminador pode ser usado na finalização da pele, em pontos estratégicos, como, alto da maçã do rosto, ponte do nariz, arco do cupido dos lábios e queixo, e também na maquiagem dos olhos, sendo aplicado estrategicamente no canto interno dos olhos para iluminar o olhar.

Lábios escuros

maquiagem com batom escuro

Recentemente, os batons de tonalidades exóticas têm ganhado o seu espaço no mercado de beleza. Para o inverno 2017, a tendência é apostar em batons de tonalidades escuras e diferentes, como, batom preto, de tonalidade ameixa, vinho e até mesmo azul.

Lábios opacos ou brilhantes? Você decide!

Nos últimos anos, os batons de acabamento opaco viraram uma verdadeira febre. Então, não é uma grande surpresa que a tendência continue para o inverno 2017. Por isso, se você ama batons de acabamento opaco, use e abuse no inverno, pois eles continuam sendo uma sensação.

maquiagem para o inverno 2017

Em contrapartida, o gloss tem ganhado o seu espaço novamente. Moda nos anos 2000, o gloss havia perdido o seu posto de favorito das viciadas em maquiagem. Porém, após aparecer em muitos editoriais de moda e desfiles, o gloss tem voltado – principalmente para dar um toque de luz e volume aos lábios.

Aposte nas sobrancelhas naturais

Se antigamente, a moda era deixar a sobrancelha fininha e quase inexistente, hoje em dia a moda é ostentar sobrancelhas em seu formato natural e mais espessas. Para o inverno 2017 a tendência continua. Então nada de remover os pelos em excesso.

iluminação pele maquiagem

Aposte no formato natural da sua sobrancelha e tire apenas os pelos que nascem fora do contorno natural dela. Invista em algum gel para sobrancelhas apenas para deixá-las bem penteadas – e, claro, preencha as possíveis falhas com sombra na tonalidade correta dos pelos.

(Imagens: Reprodução)



0 Comentários

Deixe o seu comentário!