Blog » Moda » Tipos de calças femininas e como utilizar cada uma delas

Tipos de calças femininas e como utilizar cada uma delas


A moda feminina é infinita e as mulheres agradecem. Seus guarda-roupas são cheios de peças dos mais variados modelos e cores, que vão desde blusinhas, shorts e saias, vestidos, lusas, casacos, sapatos, acessórios e por aí vai.

E com as calças não poderia ser diferente. A cada dia que passa surgem novos tipos de calças para deixar a mulherada louca. Mas não adianta querer ter todas as que estão surgindo, porque cada uma tem uma função e serve melhor para um biotipo.

Veja aqui os principais tipos de calça que estão na moda:

Calça pantacour

A calça pantacour é mais fresquinha e perfeita para ser usada nos dias de calor. São calças com cintura alta e mais largas, com barra na altura logo abaixo dos joelhos. É super fashion e elegante.

tipos de calças femininas

Calça pantacour com fivela – Compre aqui

Calça pantacour estampada – Compre aqui

Ela não fica tão bem em pessoas que são baixinhas e mais gordinhas, mas valoriza quem tem os braços ou tornozelos mais finos. Mas se você é baixinha ou gordinha e quer usar, chame a atenção para a parte de cima do look: invista em blusas mais chamativas e que sejam mais ajustadas ao corpo.

Como é uma calça que achata a silhueta de modo geral, use com sapato de salto.

 

Calça capri

Calça capri é o nome mais antigo. O nome hoje é calça cropped. Mais curta do que as calças comuns, mostra o tornozelo e deixa a mulher mais feminina.

02 o que e calca capri

Calça capri – Compre aqui

Ela fica perfeita em mulheres altas, de pernas finas e magras. Você deve estar pensando: mas esse biotipo fica bem em qualquer calça. Como então usar essa calça no corpo das mulheres brasileiras, cheias de curvas? Como a calça capri mostra a parte do tornozelo que é sempre a parte mais fina da perna, ela pode ser usada por todas as mulheres. E escolha a cor mais adequada para você: se você acha que está mais cheinha, invista em peças de cores mais escuras, para disfarçar as gordurinhas e para as baixinhas, use as mais ajustadas.

 

Calça envelope

Quer calça mais fashion que essa? A calça envelope lembra bastante a pantalona porque é mais folgada, mas o jeito de vestir é totalmente diferente.

calça envelope plussize

Calça envelope – Compre aqui

O nome envelope não é à toa. Você fecha a calça como se fosse um envelope, dobrando um lado e depois o outro.

Se você optar por usar essa calça, coloque uma blusinha mais justa para não ficar com o visual largado e combine com salto alto ou plataforma para alongar sua silhueta.

 

Calça pantalona

Foi moda nos anos 70 e voltou com tudo. As calças pantalona são mais soltinhas e têm ótimo caimento por conta do tecido ser mais leve. Alongam a silhueta e seu caimento favorece quem tem o quadril mais largo. Mulheres baixinhas com o tórax curto não ficam bem com esse tipo de calça, pois deixa a silhueta desproporcional.

calça pantalona comprar

Calça pantalona com listras – Compre aqui

Cuidado com a altura da barra. Como você pode usar essa calça tanto com sapato de salto como sem, o melhor é ver qual o calçado que utilizará e assim medir a barra. A barra precisa cobrir todo o pé para ficar elegante e se tiver salto, precisa cobrir metade do salto.

 

Calça skinny

A calça skinny já está na moda faz um tempo, desde 1950, com a versão em jeans e continua fazendo parte do armário das mulheres, só que agora em outros tecidos.

É o tipo de calça que afina a silhueta e pode ser usada para qualquer tipo de corpo.

05 calca skinny estampa floral

Calça skinny com estampa – Compre aqui

Você pode usar tanto com blusinhas mais justas ou mais larguinhas e ficar confortável. Se você é mais gordinha pode usar com blusinhas mais largas e compridas, as batas são perfeitas para combinar no look!

 

Calça flare

Essa calça também foi moda nos anos 70 e hoje é queridinha dos armários das famosas.

Ela valoriza o corpo da mulher, pois é justa nas pernas e mais larga perto da barra. Alonga também a silhueta e fica bem em qualquer biotipo.

A calça flare combina com sapatos de salto e deixará qualquer mulher mais elegante.

06 calca flare malha

Calça flare de malha – Compre aqui

Cuidado também com o comprimento da barra desse tipo de calça. Se for usar com salto alto, cubra praticamente todo o sapato, mas sem que arraste a barra no chão.

Sabendo como usar cada calça, você poderá ter todas elas, se quiser! Use e ouse!



1 Comentário

  1. Regina Celi disse:

    Sou baixinha,gosto de estar sempre elegante.

Deixe o seu comentário!