Blog » Moda » Tipos de mangas nas roupas femininas

Tipos de mangas nas roupas femininas


Atualmente existem tantas opções de roupas que sempre existirá uma que ficará perfeita em você. Mas você sabia que existem infinitos tipos de mangas nas roupas femininas que nem imaginava que podia existir?

Já que temos tantas opções, precisamos saber qual tipo de manga valorizará mais seu corpo, de forma a fazer com que a moda beneficie seu tipo de corpo e a deixe mais confortável e linda!

Manga básica

É o tipo de manga mais básica e que está presente em blusas de modelagem mais básica também. Pode ser tanto curta quanto longa e é perfeita para qualquer tipo de corpo.

01-blusas-com-manga-basica

Blusa com decote arredondado – Compre aqui

Babylook malha – Compre aqui

Manga japonesa

É uma manga considerada mais despojada e mais soltinha. Se for de um comprimento mais curto, talvez fique melhor em mulheres com braços mais finos, pois como ela forma um bico quando é curto, pode criar um volume a mais na região do braço, mas se for de um comprimento maior, ficará mais confortável para os braços que não são finos.

02-comprar-blusa-manga-japonesa

Blusa estampada – Compre aqui

Blusa listrada decote em V – Compre aqui

Blusa floral escura – Compre aqui

Macaquinho decote em V – Compre aqui

Manga tipo quimono

Não confunda a manga quimono com a japonesa. Essa manga normalmente não possui punho e é bem larga, além de o modelo da blusa lembrar bastante um quimono, vestuário japonês utilizado pelas gueixas.

03-jaqueta-bomber-com-manga-quimono

Jaqueta tipo quimono – Compre aqui

Manga tipo morcego

Esse tipo de manga é perfeito para aquelas mulheres que não estão confortáveis com seus braços e preferem usar mangas maiores. É uma manga confortável e que deixa o look bem moderno.

04-vestido-manga-morcego-curta

Vestido com manga morcego – Compre aqui

Blusa estampada decote arredondado – Compre aqui

Manga sino

Manga muito utilizada na década de 70, na época dos hippies. Ela começa mais ajustada nos braços e fica mais larga dos cotovelos até o punho. Use esse tipo de manga para um look hippie chique.

05-manga-tipo-sino

Blusa com decote em V – Compre aqui

Bata com decote arredondado – Compre aqui

Manga bufante

Muito utilizada antigamente e também presente em vestidos de época e de princesas dos contos de fada. Deixa o visual mais romântico e é perfeito para ser utilizado com peças mais ajustadas ao corpo.

06 manga bufante

Manga tipo presunto

É um tipo de manga considerando bufante também, mas é drapeado, ou seja, tem mais volume somente na junção da manga com a blusa e não em toda a manga.

07 tipos de mangas femininas

Se a sua ideia é chamar atenção para a parte de cima do look, essa é a manga para blusa ideal.

Manga drapeada

Fácil de confundir com a manga presunto, mas aqui o drapeado fica na parte de cima da manga e não na costura que junta a manga com a blusa. Esse drapeado cria um volume na manga e deixe o look mais casual.

08 manga drapeada

Manga meia cava ou com aba aplicada

É uma manga que contorna o formato do braço, demarcando bem essa região. Se você não gosta do tamanho dos seus braços, pode ser que essa não seja a melhor opção, mas deixa o visual romântico e elegante.

09 manga meia cava

Manga tipo tulipa

Essa manga faz uma graça com sobreposição e dá um toque charmoso ao look. Como o próprio nome diz, lembra a sobreposição de pétalas de uma tulipa.

10 manga tulipa para mulheres

Existem também outros tipos de manga, mas não são classificadas pelo seu formato e sim pelo seu comprimento: curta, longa, 3/ 4 e 7/8.

Qual tipo de manga você mais gosta? Experimente todas e veja qual fica melhor em você!

(Imagens: Reprodução/Talento Moda Minas)



4 Comentários

  1. Eugenio Kyrios theo disse:

    gostaria de saber fazer todas estas mangas.

  2. Gracia Maria de A. Vasconcelos disse:

    A nova coleção está muito bonita. Gostei muito !!!

  3. Gracia Maria de A. Vasconcelos disse:

    Coleção nova muito bonita.

Deixe o seu comentário!