Blog » Moda » Tropicalismo

Tropicalismo


O verão deste ano vem cheio de cores vivas e muita estampa e a vivacidade dos motivos tropicais não poderiam ficar de fora. O tema tropicalismo recheou vários desfiles do São Paulo Fashion Week, Rio Fashion e Minas Trend Preview de 2012 e certamente estarão alegrando as vestimentas de verão de muitas brasileiras neste ano.

No exterior, Stella McCartney e Miuccia Prada investiram no tropicalismo com estampas de frutinhas, bananas e macacos. Aqui no Brasil, a moda do tropicalismo se inspira na nossa musa Carmem Miranda. Nos desfiles de moda primavera/verão desse ano, Triton, Pedro Lourenço , Água de Coco, Lenny, Blue Man e Adriana Degreas apresentaram designs bastante influenciados por esse estilo.

As principais cores do tropicalismo são as cores do Brasil – verde e amarelo, mas as cores cítricas também estarão em alta neste verão. Use a abuse dessas cores sem medo de errar. Essa tendência de moda verão conta ainda com estampas de flores, folhas e frutas, geralmente em tamanho maxi.

Outro aspecto dos designs tropicalistas são as aplicações em formato de folhas e as estampas únicas de coqueiros. Enfim, tudo que remete ao tropical está ligado a esta tendência.
Como usar a moda do tropicalismo

Quem prefere um visual mais discreto e menos chamativo pode combinar peças lisas em amarelo ou verde, ou ainda combinar uma delas com outra cor mais suave.

Já as mulheres que não tem medo de ousar podem combinar peças lisas em umas das cores do tropicalismo com outras peças com estampas de flores, frutas ou folhas.

Além de marcar presença nas coleções de primavera/verão 2012, o tropicalismo também será referência nos acessórios de verão. Combinar vários braceletes, colares e acessórios de cabelo, especialmente coloridos e com temas tropicais é uma característica da moda do tropicalismo.

Por Andressa Dias
http://www.dicasdemulher.com.br

Dica da Talento Moda

Referência das peças: 153/53



2 Comentários

  1. FRANCISC disse:

    Tenho 46 anos, sempre amei roupas estampads e compridas.
    meus amigos até fazem brincadeiras k sou riponga.
    Agora chegou minha vez.

Deixe o seu comentário!