Blog » Moda » Tudo arrumado! Saiba como montar um closet organizado e funcional

Tudo arrumado! Saiba como montar um closet organizado e funcional


Você já tem milhões de peças no seu guarda-roupa e depois de um passeio no shopping, aparece com mais algumas, mas quando vai guardar, não encontra lugar ou percebe que ele está uma bagunça e não consegue nem saber o que tem ali dentro.

O que fazer? Não adianta entrar em desespero.

O jeito é arrumar e não deixar para depois, pois a situação tende a piorar. Por isso hoje daremos algumas dicas de como montar um closet organizado e funcional para que você consiga guardar tudo o que quiser, sem bagunça!

como montar um closet

Doe algumas roupas

Antes de começar a organizar seu guarda-roupa ou closet, separe todas as peças e analise quais não usa há mais de um ano e as que têm usado atualmente. Peças que não são utilizadas devem ser doadas, porque as chances de você usar uma delas são pequenas e só ocuparão espaço no armário.

Roupas que estão em más condições não devem ser doadas e sim virar pano de chão ou ir para o lixo. Não doe peças que estejam rasgadas ou com manchas.

Planeje

Depois de ter doado as peças que não quer mais, faça uma contagem de suas roupas, sapatos e acessórios, para que assim consiga se planejar e arranjar espaço para cada uma delas.

Aproveite também para revisitar suas peças e descobrir o que combina com o que, assim você já vai descobrir se está precisando de mais roupas estampadas, mais calças sociais ou mais vestidos. Saber quais peças e a quantidade de cada que você tem ajuda muito na hora de comprar os próximos looks!

Organize

Uma ideia de como montar um closet que seja prático para o seu dia-a-dia é setorizar as peças: em uma prateleira guarde só as camisetas, em outra só as blusas, nos cabides, separe por cor e estação do ano.

Roupas que não são da estação devem ficam guardadas mais ao fundo, já que não serão utilizadas tão cedo. Tenha uma gaveta para roupas íntimas, outra para pijamas e outra para meias.

como montar um closet

Usar a criatividade é um jeito para saber como montar um closet:

  • Use ganchos de toalha para pendurar seus colares e pulseiras ou ainda cintos e o que mais desejar.
  • Para guardar cachecóis, use o cabide e enrole-os nele ou compre cabides próprios.
  • Deixe para pendurar nos cabides, peças que podem amassar ao serem dobradas. De resto, dobre tudo e deixe em prateleiras ou gavetas. Separe por cor ou ocasião ou por estação.
  • Para deixar tudo mais organizado (e uma solução caso o seu closet não tenha portas) coloque caixas organizadoras e separe cada tipo de peça em uma caixa. Coloque uma etiqueta e escreva o que há ali para ficar mais fácil de encontrar o que precisa na hora de se trocar.
  • Guarde os sapatos em sapateiras. Tire a foto desse sapato e cole na frente da caixa para você saber qual é, se a caixa não for transparente. Se for improvisar alguma caixa, lembre-se de fazer alguns furos nas laterais para que o sapato “respire”.
  • O maleiro, aquela parte de cima que existe em todo armário e que você não sabe o que guardar, pode ser o espaço para armazenar coisas volumosas como edredons e cobertores que não está usando no momento, roupas e sapatos que não são da estação e roupas de cama.
  • Tenha um kit de manutenção para o caso de descosturar algo na hora de sair: tesoura de ponta, alicate de biju, alfinetes de cabeça, elásticos, linhas e botões, papa-bolinhas e descosturador.

Agora que você já sabe como montar um closet organizado, veja como a hora de escolher seus looks ficará muito mais rápida e prazerosa!



0 Comentários

Deixe o seu comentário!