Blog » Negócios » Turbine suas vendas de Natal

Turbine suas vendas de Natal


Chegou o fim de ano e a época de trocar presentes.  Os mais diversos setores do comércio contam com este período para reverter um ano conturbado economicamente. Mas, com consumidores mais criteriosos e querendo economizar, como se destacar perante a concorrência nas vendas de Natal?

Confira as dicas da Talento e arrase na vendas!

natal03

Decoração

Se durante o resto do ano a decoração é importante, nessa época ela é essencial, pois é a fachada e vitrine que vão atrair possíveis consumidores para a sua loja. Iluminação, exposição dos melhores produtos e algo bonito, mas que fuja do tradicional, são as melhores maneiras de ser visto antes dos outros.

Atendimento

Com o aumento do número de clientes e a contratação de vendedores temporários, é fácil perder o controle do atendimento. Isso resulta em pessoas sendo mal atendidas ou até mesmo não atendidas, demora em filas, desencontro de informações… É justamente no fim de ano que novos clientes surgem e o bom atendimento é que fará com que voltem e até mesmo se tornem clientes regulares.

natal02

Custos

No dia a dia o controle de gastos já é importante, mas em época de economia atribulada ele pode salvar o seu comércio. Os custos devem ser organizados de maneira que não prejudiquem as vendas de Natal, principal atividade da sua loja. O principal risco aqui é reduzir investimentos, o que afeta a capacidade de vender e, por sua vez, diminui o grau de investimento, gerando um ciclo vicioso que só trará prejuízos.

Divulgação

Propaganda e divulgação são tão importantes para lojas pequenas e médias quanto para grandes magazines. Existem diversos tipos de divulgação que exigem diferentes investimentos e, se o caixa está baixo, vale a pena usar as redes sociais e e-mail marketing. Ambas são ferramentas de baixo custo e grande alcance.

Siga nossas dicas e faça com que suas vendas de Natal sejam um sucesso! Boas festas!

natal01

 

revendedora talento moda minas
(Imagens: Reprodução)



1 Comentário

  1. josilene costa de souza disse:

    feliz natal e um ano novo abençoado,vamos deixa de reclamar
    e agredecer a Deus pelas bençao de cada dia.

Deixe o seu comentário!