Blog » Moda » Use a moda para valorizar seu corpo: aprenda como usar decote transpassado

Use a moda para valorizar seu corpo: aprenda como usar decote transpassado


Quem não gosta de se vestir bem e ainda usar a moda a seu favor, a fim de valorizar o corpo e melhorar a autoestima?

O bom da moda é isso: você pode escolher as peças que caem em melhor em você, já que existem tantas modelagens para todos os tipos de silhuetas atualmente e com o decote transpassado não seria diferente. Qualquer decote valoriza o colo, uma parte da mulher que é sensual, mas ao mesmo tempo feminina.

E como usar o decote transpassado?

Antes de saber como usar, é interessante saber como ele é:

vestido plus size com decote transpassado

Vestido cashecower – Compre aqui

O decote transpassado é um decote considerado mais ousado do que o decote em “V” e forma-se transpassando duas partes da blusa, uma de cada lado, uma por cima da outra, com amarras nas laterais. Ele é conhecido por valorizar o busto, além de valorizar também a cintura, pois a deixa mais afinada.

Como usar decote transpassado de acordo com seu biotipo

O decote transpassado valoriza qualquer biotipo, seja ele mais magrinho ou cheinho.

Para as mais magrinhas, o decote transpassado valoriza a cintura e deixa o corpo mais curvilíneo e para as mais gordinhas, disfarça as gordurinhas da lateral da barriga, afinando-a.

macacao decote transpassado comprar

Macacão com trespasse e fivela – Compre aqui

Para as baixinhas também é perfeito, pois alonga o pescoço e a deixa mais longilínea.

Se usado no tamanho correto, o decote transpassado valorizará qualquer tamanho de busto. Então fique atenta ao seu tamanho para que o busto não fique escapando ou que fique apertado: use seu tamanho certo. Escolha o tamanho de blusa, vestido ou macacão com decote transpassado que te deixe confortável e com tudo no seu devido lugar.

Qual o sutiã correto para usar com decote transpassado?

De que adianta você ter uma blusa ou vestido com um decote bonito como o transpassado se o sutiã fica aparecendo e você tem que ficar escondendo-o toda hora por baixo da blusa?

Para que isso não aconteça, escolha o sutiã certo para esse tipo de decote. Existem hoje no mercado sutiãs que são mais cavados para que seja possível utilizar com blusas mais decotadas e, no caso, com o decote transpassado.

sutia ultra decotado

Looks com decote transpassado

Se você optou por usar um vestido ou macacão com decote transpassado, combine com sapatos e acessórios elegantes para um evento mais formal e sapato baixo para um passeio ao shopping ou parque, por exemplo.

como usar decote transpassado

Cashecower estampado – Compre aqui

Macacão de malha estampado – Compre aqui

Macacão cashecower – Compre aqui

E se optou por usar blusa com o decote transpassado, combine com calça jeans para um look mais despojado e para os dias de calor, shorts ou saia, seja jeans ou um tecido mais nobre.

Para o trabalho, opte por escolher uma calça de alfaiataria ou ainda uma calça de sarja.

Para sair da mesmice, escolha blusas, vestidos ou macacões com estampas e cores vivas!

Como a blusa decotada é uma peça-coringa, você pode combinar com o que quiser e como quiser. Não tenha medo de errar e valorize seu busto com o decote transpassado!

(Imagens: Reprodução/Talento Moda Minas)



2 Comentários

  1. Vilma disse:

    O nome do decote é CACHECOEUR!!!!! Francês…

Deixe o seu comentário!