Blog » Beleza » Valorizando seu tipo físico

Valorizando seu tipo físico


A moda é feita para todas. Porém, algumas pessoas ficam bem em umas peças, outras nem tanto. E por que isso acontece? O tipo físico influencia muito na hora de escolher uma roupa! Você sabe qual é o seu?

Existem 5 grupos, são eles:

como valorizar o tipo físico

Ampulheta – ombros e quadril proporcionais com cintura fina:

Use vestidos transpassados acinturados, regatas ou blusas de mangas curtas e justas, tecidos moles e de caimento leve, calças retas e de cintura baixa, saias mais justas (mas não exagere).

 

Triângulo Invertido – ombros e costas largos com quadril e coxas mais estreitos:

Opte por blusas em tecidos como viscolycra, decotes estreitos e profundos,
Aessórios como cachecóis e encharpes, blusas com babados na barra, vestidos e sais evasês, mangas de punho amplo, calças de cores fortes.

 

Triângulo – ombros estreitos com pouco busto e quadril e coxas mais largos:

Aposte em peças que aumentem os quadris: calças soltinhas, saias balonês, lápis, ou godês, estampas largas em calças, saias, ou shorts.

 

Retângulo – ombros e quadril alinhados com pouca ou nenhuma cintura:

Cintos acima da cintura, tecidos com textura, casaquinhos curtos acinturados, saias que dêem mais volume ao quadril como as rodadas, vestido com cintura mais baixa e demarcada são dicas ideais para quem quer valorizar este tipo de corpo.

 

Oval – ombros e quadril arredondados e um pouquinho acima do peso:

Abuse dos decotes grandes U ou V e largos como o modelo canoa, túnicas, camisas até a metade do quadril, saias e calças retas, looks monocromáticos, vestidos com corte abaixo do busto retos ou chemise até a altura dos joelhos e tecidos mais encorpados.

 

Pêra – Os ombros são estreitos, a cintura é pequena e os quadris largos:

Use peças com cortes retos, mangas bufantes, decotes e detalhes horizontais, blusas acinturadas, sais levemente afuniladas, tecidos firmes, casacos mais curtos, salto alto, brincos chamativos.

 



3 Comentários

  1. Adriana Cristina Raimundo disse:

    sou gaucha ,e adoro as roupas da talento,e sua dicas de como se vistir bem.bjs

  2. Maria Leonaide Campos Soares disse:

    Sou paraense, acredito que meu corpo seja do tipo ampulheta, sou cliente Talento, gostaria que me dessem mais dicas para ficar bem bonita com os modelitos Talento.

  3. Cristiane disse:

    Sou Balsense, e me identifiquei com as silhuetas da pera os quadris e os ombros da oval. gostaria que dessem dicas para ficar mais bela. Beijos!!!

Deixe o seu comentário!