Blog » Moda » Valorize o seu corpo com a roupa ideal

Valorize o seu corpo com a roupa ideal


Ninguém nasce com estilo, mas com determinada carga genética. O corpo pode ter as formas de um triângulo ou um retângulo, parecer uma pêra ou mesmo um palito.

Mas há sempre uma roupa, uma cor, um tecido adequado a cada tipo físico. “Quem entende a própria silhueta consegue um efeito milagroso. Há sempre uma roupa que deixa a mulher bem-vestida, independentemente de estar ou não em dia com a dieta e a malhação”, diz a consultora de imagem, Carla Martinho.

“Para disfarçar a barriga, chame a atenção para os ombros e evite blusas e casacos soltos”

A lógica é sempre a mesma: esconder os defeitos e ressaltar as qualidades. Para lhe ajudar, preparamos algumas dicas do que é recomendado e o que deveria ser proibido para cada tipo de corpo, segundo Carla Martinho.

Vamos dividir esse assunto em diversos posts, agora vamos descobrir a roupa certa para o tipo físico para quem tem o corpo retângulo.

Retângulo

As mulheres com esse tipo físico, são mulheres cujos ombros, cintura e os quadris estão na mesma medida, portanto, elas precisam necessariamente criar uma cintura.

O que ajuda?

– Casacos e Jaquetas com pences, que deixam a roupa mais fina na cintura;

– Calças sem pregas, para não causar mais volume na cintura;

– Calças com cortes retos e afunilados, ou até com a boca um pouco mais larga;

– Cinto ou Faixas sobre a roupa (as faixas e gravatas estão em alta). Dê preferência para cores escuras, já que estas emagrecem. Porém, se tiver um pouco de barriga, prefira não usa-los.

– Blazer: procure aqueles com cintos no mesmo tecido, ou também, aqueles que tenham pences, de modo a ficarem acinturados.

– Use cintos da mesma cor da calça, em tom escuro, já que isso dá uma impressão visual de que a cintura diminuiu.

– Procure chamar a atenção para o colo, desviando a atenção da cintura. Use e abuse de decotes, brincos, colares. Os melhores decotes são os em formato “V”, “U” ou canoa.

– Uma boa sugestão para quem gosta de saias, são as evasês (que estão na moda), ou saias curtas (que virão forte nessa estação).

– Para quem gosta, o corselete também é ótimo, já que ele ajuda a esculpir curvas, afinando a cintura.

Evite

– Camisas ou Blazers de corte quadrado e largo;

– Gola alta, já que faz o colo ficar totalmente coberto, deixando a silhueta ainda mais pesada;

– Jaquetas curtas;

– Vestido de corte reto;

– Saia justa e afunilada.

Fonte: www1.uol.com.br

Dica da Talento Moda



3 Comentários

Deixe o seu comentário!