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Vapt-vupt: dicas para atrair clientes rapidinho


Os clientes são a alma de qualquer negócio. Isso significa que, quando você tem uma empresa, atrair clientes é fundamental para o crescimento do negócio e para ganhar destaque no mercado.

Essa tarefa nem sempre é fácil, tendo em vista a concorrência acirrada e crescente, negócios já consolidados e a situação econômica instável do país nos últimos anos.

Mas, nem tudo está perdido, ok? Existem diversas dicas para atrair clientes e ganhar a confiança e credibilidade deles.

dicas para atrair clientes

Quer saber como?

Veja a seleção de dicas incríveis para você conseguir captar e fidelizar potenciais clientes interessados em seus produtos.

Conhecendo o negócio a fundo

Para atrair potenciais clientes, é muito importante que você conheça completamente o seu negócio e o mercado no qual está inserido. É preciso manter-se em constante atualização sobre tendências, estudando e analisando novos conceitos que surgem a todo tempo no mundo da moda.

Quando você dedica parte do seu tempo para fazer uma análise ampliada sobre o seu negócio, costuma obter resultados melhores em ações de relacionamento e marketing para sua loja.

Identificando o cliente ideal

Defina um perfil para os clientes que busca. Dessa forma fica muito mais fácil encontrar potenciais consumidores e saber como eles se comportam, quais são seus hábitos de consumo, suas reais necessidades e anseios.

Melhorando a qualidade dos produtos

Mantenha o foco na qualidade dos fornecedores e produtos  que a sua loja oferece. É fundamental ouvir a opinião dos seus clientes antigos para descobrir o que você precisa aprimorar no seu negócio, quais são os pontos fracos que merecem maior atenção e o que você pode potencializar.

Nada melhor do que utilizar a avaliação dos clientes para nortear suas ações!

Investindo em ações de relacionamento e marketing

Clientes querem comprar em uma loja que está disposta a oferecer soluções para seus problemas, ou seja: que ofereça as melhores tendências, novidades, qualidade e preço adequado ao que estão acostumados a pagar.

Por isso, é essencial trabalhar com ações que levem o máximo de informações que despertem o interesse dos clientes. Caso contrário eles buscarão o que precisam em outro lugar!

Ligue, se comunique através das redes sociais e invista em e-mail marketing. Mostre para os seus clientes e potenciais clientes que eles podem encontrar as melhores peças na sua loja e não na do concorrente!

Priorizando um excelente atendimento

Jamais ignore um cliente! Você deve buscar atendê-lo da melhor forma possível antes, durante e após a compra. Caso tenha dúvidas, procure saná-las imediatamente e mostre seguramente todos os porquês para investir nos seus produtos.

Procure manter-se a disposição para esclarecimentos e trocas e envie mensagens oferecendo promoções exclusivas e descontos especiais.

dicas para lojistas de moda

Acompanhando os resultados

Consulte os resultados para se certificar que suas ações estão sendo assertivas ou não, ou seja, analise constantemente se as iniciativas adotadas estão lhe dando o retorno esperado.

Caso o objetivo de atrair clientes não esteja sendo alcançado, talvez seja preciso mudar as táticas de aproximação, abordagem e relacionamento. Repense e refaça tudo novamente quantas vezes for preciso!

Outras dicas para atrair clientes

  • Promova ações de entretenimento e eventos temáticos.
  • Crie um ambiente bem humorado e descontraído.
  • Crie uma vitrine dinâmica, com adesivos que simulem expressões e manequins/peças articuladas que possam ganhar novas poses.
  • Crie ondas de movimento por meio da combinação de embalagens de diversos tamanhos, jogo de formas e degradê de cores.
  • Aposte nos pontos mais quentes da loja e exponha os produtos mais rentáveis e kits promocionais.
  • Crie uma nova linha de produtos mais em conta para atender o seu próprio consumidor, disposto a gastar menos, e para conquistar outras fatias de mercado.
  • Estimule a venda cruzada. Treine a sua equipe de vendas para isso!
  • Demonstre o quanto você está disposto a atender às expectativas e necessidades de seus clientes.
  • Crie uma atmosfera que envolva os sentidos, com uso de aromas e músicas personalizadas.

E aí, se sente mais preparada para atrair clientes?

Com essas dicas, temos certeza que você conquistará cada vez mais clientes e terá a visibilidade tão desejada para a sua loja de roupas!

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(Imagens: Reprodução)



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