Blog » Moda » Como se vestir na Casual Friday

Como se vestir na Casual Friday


Em muitas empresas existe a “Casual Friday”, que é um costume que surgiu nos Estados Unidos como forma de descontrair e equilibrar o estresse nas empresas, permitindo que no último dia útil da semana os funcionários se vistam de maneira menos rigorosa. Mas você sabe como se vestir na Casual Friday com bom senso? É preciso ficar atenta para não confundir essa liberdade com desleixo, pois é importante manter a sua imagem profissional, afinal, você ainda está dentro da empresa.

 

como se vestir na casual friday

 

O primeiro passo é ter em mente que a roupa do trabalho deve ser diferente da roupa que você usaria num final de semana.

 

O segundo passo é se informar e procurar saber melhor qual é o conceito de Casual Friday da empresa em que você trabalha, pois ele pode variar de uma compania para outra e você deve estar alinhada a seus colegas de trabalho.

 

Terceiro passo: verifique se você tem alguma reunião (interna ou mesmo com clientes) na sexta-feira. Em caso positivo, você deverá se vestir formalmente, como se fosse um dia normal de trabalho.

 

como se vestir na casual friday

 

Tendo seguido esses passos, agora é a hora de escolher como se vestir na Casual Friday! Anote as nossas dicas para uma produção sem erros:

– Antes de optar pela calça jeans, veja se no seu armário não há algum tecido mais nobre, como linho ou couro. Se mesmo assim quiser ir de jeans, escolha uma calça lisa, sem detalhes como rasgos, desbotados ou bordados e brilhos excessivos.
– Em hipótese alguma use decotes muito grandes ou saias e bermudas muito curtas, eles poderão não ser bem vistos dentro da empresa.
– Também é importante evitar peças muito justas ou largas demais, pois podem passar a imagem de muita informalidade e desleixo.
– Não use acessórios exagerados, pois podem fazer muito barulho e serem irritantes quando chacoalhados.
– Dependendo do ambiente da sua empresa, evite rasteirinhas e chinelos. Mas também não é por isso que você será obrigada a usar saltos: opte por mocassins ou sapatilhas com saltos médios ou baixos.

 

como se vestir na casual friday

 

Não se esqueça: adapte as regras ao seu gosto pessoal e seja feliz no trabalho!

Nós queremos saber: você usa Talento em seu trabalho?

 

 

 

(Imagens: Talento Moda Minas)



1 Comentário

  1. Sônia Regina de Jesus Andrade disse:

    Sempre que posso uso Talento

Deixe o seu comentário!